Normalmente, as empresas realizam acções e têm práticas direccionadas para o domínio da ética e da responsabilidade social. Apesar de, nem sempre, as mesmas sejam percepcionadas pelos seus colaboradores ou outras partes interessadas.

Algumas porque são características do sector onde operam, ou porque foram criadas pelo fundador, ou ainda porque funcionam como complemento da remuneração dos colaboradores.

Trabalhamos com parceiros que dispõem de ferramentas de diagnóstico de práticas de responsabilidade social, que permitem identificar em concreto a performance da organização no domínio da RS. A partir deste diagnóstico, criamos um plano de desenvolvimento organizacional que reúne:

  • Objetivos
  • Acções
  • Recursos
  • Manual de Boas Práticas
  • Regulamento Interno

Organizações socialmente responsáveis responsabilizam-se pelo impacto das suas decisões, das suas atividades e dos seus produtos, durante todo o seu ciclo de vida. Este comportamento deve levar a uma política de responsabilidade social coerente com as restantes políticas da organização, ao envolvimento das partes interessadas e a uma adequada gestão dos aspectos de responsabilidade social.

Este produto, tem o objectivo de integrar a responsabilidade social na estratégia e operações da sua organização, a partir das acções realizadas e práticas instituídas ou a partir dos objetivos estratégicos da sua organização.

Partindo dos valores da organização, de um diagnóstico às práticas existentes e às quais se pretende dar continuidade, da identificação das partes interessadas e das prioridades ao nível do envolvimento é definida a orientaçao, a política de responsabilidade social e objetivos concretos para a organização, neste domínio.

Com base nos objetivos definidos, desenvolvemos o plano de ação e programas específicos de responsabilidade social.

Para mais informações, contacte-nos